segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vendendo idéias: blogs

Por intermédio de um amigo, que me pediu para fazer alguns de artigos sobre blogs. Estou começando a escrever sobre como fazer seu blog funcionar melhor.  Embora no Brasil (e ate no mundo) exista um numero grande de Probloggers...Elas são pessoas que ajudam a melhorar o seu blog do ponto de vista, técnico.  Muitos deles Te ensinam a colocar, um gadget ali, ensinam a trocar de tamplate...como fazer isso e aquilo. Mas encontrei dificuldades de achar (na mesma quantidade)
blogs, que escrevem a  respeito de conteúdo e direcionamento de blogs. Por exemplo: É bom colocar um mostrador de visitas no site que ainda é novo? NÃO! Mas a maioria dos sites tem. Isso no inicio pode ser um tiro no próprio PE, pois vai mostrar as outras pessoas que seu site não é bom quando na verdade ele esta apenas no começo... Esse tipo de informação que quero passar para vocês. É Bom salientar que existem pessoas com trabalho serio na internet, mas não a sua maioria que apenas copia e republica o que saiu em outro blog.
 Infelizmente não encontrei textos em “quantidade” e “qualidade” dizendo o que fazer depois  que eu enchi meu blog de coisas,  e de  como ter um desempenho melhor. É claro que se você ta escrevendo apenas por hobby, se torna desnecessário, uma otimização do blog já que você só quer apenas um espaço para compartilhar suas idéias. Mas se você tem aspirações maiores no seu blog, do tipo ganhar Dinheiro ser conhecido precisa de algo que te ajude na sua caminhada... Não quero fugir muito da temática desse blog, mas acho que vender idéias, é o mesmo que  colocar um blog no ar que seja “atrativo” que as pessoas voltem e te questionem  sobre o assunto que seu blog publica...Então para resolver tudo isso vou colocar uma pagina na navbar, com  assuntos relacionados apenas a blogs. 



Aproveitando a oportunidade gostaria de perguntar a vocês: Qual é o objetivo do seu blog? 
Fiquem à vontade nos comentários!!

6 comentários:

Fabiano disse...

cara, mto bom o blog. eu sou inexperiente nessa questão de melhorar o blog. vou ler outros post daqui.
abraços

Nivaldo Gomes Filho disse...

MUITO BOM O TEXTO AAJUDA REALMENTE MUITOS BLOGUEIROS

QUE O SENHOR TE ABENÇOE.

Ítalo Richard disse...

Consegui com muita luta melhorar o visual do meu blog, achei trabalhoso, mas o resultado vale a pena, ainda estou tatiando nesse assunto. É sempre bom ficar por dentro das dicas.

Como você perguntou, o objetivo do meu blog (www.todososouvidos.blogspot.com) é falar sobre música e o universo que a cerca, seja ela boa ou ruim, o que depende do ponto de vista e da questão de gosto, o importante é abordar o assunto de forma inteligente e que possibilite discussões.

abraço.

Kadu disse...

@Ítalo Richard vi seu blog , muito bom, e claro aprender, a melhorar aquilo que gostamos de fazer e sempre bem vindo...

Paulo Sousa disse...

realmente existem varios sites/blogs de dicas,mas em alg8uns sempre falta alguma coisa

Nicelle Almeida disse...

Muito bom e interessante o seu post...gostei bastante das dicas!

Acho fundamental que cada blogueiro procure encrementar o seu blog com novidades. Pois assim, os leitores ficam satisfeitos e o autor do blog, mais ainda. No meu, sempre penso dessa forma e procuro sempre me sentir completa, fazendo o que eu amo: o jornalismo =)

Um forte abraço!
Me visita tb? Te espero lá: www.nicellealmeida.blogspot.com

Postar um comentário

  ©Técnicas venda$ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo